Assembleia cria comissão para acompanhar caso de navio encalhado em São Luís
A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale, informou na sessão desta quarta-feira (21), que foi criada uma comissão de deputados para acompanhar o caso do navio Forte de São Felipe que está encalhado no litoral de São Luís desde o dia 17 de fevereiro.
A embarcação, carregada de 22 mil toneladas de bauxita. está aguardando a autorização da Marinha para o desencalhe em segurança.
“A situação requer atenção especial devido os potenciais impactos ambientais e a necessidade de ações rápidas e eficazes para mitigar quaisquer danos a natureza e a comunidade local”, disse a deputada presidente da Casa.
A comissão especial do meio ambiente foi nomeada pela mesa diretora da Assembleia Legislativa e terá prazo de 60 dias para a execução dos trabalhos. Foram nomeados para a comissão os deputados: Roberto Costa, Ricardo Seidel, Solange Almeida, Ricardo Rios, Fabiana Vilar e Janaína.
A primeira atividade de desencalhe está prevista para acontecer na próxima sexta-feira (23), com a presença dos membros da comissão e da presidente da Assembleia Legislativa.