Associação denuncia ameaça sofrida por delegada durante investigação contra o narcotráfico no MA

Associação denuncia ameaça sofrida por delegada durante investigação contra o narcotráfico no MA

A Associação de Delegados de Polícia Civil do Maranhão informou na tarde desta quarta-feira (14) que uma delegada de polícia foi ameaçada durante investigação contra o narcotráfico no Maranhão.

“É preciso fazer um alerta sério, responsável e urgente a todo sistema de Segurança Pública: ameaças contra delegados de polícia não podem, em hipótese alguma, ser tratadas com descaso, relativização ou silêncio institucional”, destacou a nota publicada na rede social da entidade.

De acordo com a ADEPOL, são inúmeros os relatos de profissionais que sofreram ameaças diretas — verbais, escritas ou veladas — e que, mesmo após comunicarem seus superiores, não receberam absolutamente nenhuma providência concreta.

“Nenhuma visita institucional. Nenhum reforço temporário. Nenhuma estratégia mínima de proteção. Nenhuma demonstração de presença do Estado”, acrescentou a entidade.

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x