Audiência pública sobre violência nas escolas está marcada para amanhã na Assembleia Legislativa

Audiência pública sobre violência nas escolas está marcada para amanhã na Assembleia Legislativa

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Maranhão vai realizar amanhã (18), às 14h, no Auditório Neiva Moreira, uma audiência pública para discutir sobre enfrentamento da violência nas escolas. A agenda foi marcada após a série de ataques e ameaças que evidenciaram ambientes inseguros em todo o país.

Estarão presentes representantes do MPMA, das secretarias de Segurança Pública e de Educação, da Famem, além de entidades da sociedade civil, como as associações de professores das redes pública e privada e de pais e alunos. O ex-secretário de Estado da Educação e Planejamento do Maranhão, Deputado Federal por 6 mandatos e Ex-presidente do FNDE, Gastão Vieira, também confirmou presença.

“O tema é importante, complexo, e com certeza será uma discussão muito esclarecedora”, antecipou.

A professora Fabiana Oliveira Canavieira, do Departamento de Educação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) está entre as especialistas convidadas para o debate. Ela é doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde realiza estudos, principalmente, sobre questões relacionadas à infância.

São titulares da comissão, na Assembleia Legislativa do Estado, os deputados: Ricardo Arruda – Presidente, Leandro Bello – Vice Presidente, Cláudia Coutinho (PDT), Júlio Mendonça (PCdoB), Zé Inácio (PT), Ricardo Rios (PCdoB) e Júnior França (PP).

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x