Autor confesso de homicídio de soldado da PMMA é preso em São Luís

Autor confesso de homicídio de soldado da PMMA é preso em São Luís

O autor confesso da morte do soldado Geidson Thiago da Silva, da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), foi preso na manhã desta terça-feira (15), em São Luís. Ele se apresentou na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, onde teve o mandado de prisão preventiva cumprido.

A prisão foi resultado de investigação conduzida pela 14ª Delegacia Regional de Pedreiras. O mandado foi expedido pela 2ª Vara da Comarca de Pedreiras na segunda-feira (14). O crime aconteceu na noite do dia 6 de julho, no município de Trizidela do Vale.

Além da prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao investigado. As buscas tinham como objetivo localizar a arma do crime, além de aparelhos celulares, computadores e outros materiais de interesse para o inquérito.

Após o cumprimento do mandado de prisão, o investigado foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e, em seguida, levado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. A audiência de custódia deve ocorrer nas próximas horas.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Maurício Martins, destacou a atuação célere das forças policiais. “Mais uma resposta firme do sistema de segurança pública. A Polícia Civil se cercou de fartos elementos, requerendo a prisão preventiva do autor de um crime bárbaro cometido contra um policial militar, e o mandado foi cumprido nesta terça”, afirmou.

O secretário destacou ainda que o investigado já estava sendo monitorado e, assim que o mandado foi expedido, a Polícia Civil e inteligência intensificaram as buscas. “A decisão de se entregar, portanto, ocorreu porque ele sabia que a prisão seria inevitável”, completou o secretário.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Manoel Almeida, há provas consistentes que apontam para a autoria. “Reunimos diversos elementos que indicam com clareza o responsável pelos disparos. O inquérito entra agora na fase final, com os últimos procedimentos para que possamos encaminhá-lo ao Poder Judiciário”, explicou.

O soldado Geidson Thiago era lotado no 19 Batalhão de Polícia Militar de Pedreiras e foi atingido por disparos de arma de fogo pelas costas, o que contradiz a alegação do investigado de que teria agido em legítima defesa.

Andrezza Cerveira

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x