Câmara convoca secretários do município para tratar sobre Hospital da Criança

Câmara convoca secretários do município para tratar sobre Hospital da Criança

A Câmara Municipal de São Luís convocou os secretários municipais de Saúde (Semus) e de Obras e Serviços Públicos (Semosp) para tratar sobre a situação do Hospital da Criança. A sessão será no plenário da casa, na terça-feira (25), a partir das 9 horas. A convocação é fruto de requerimento do vereador Edson Gaguinho (União Brasil), após caso de morte de bebê por falta de atendimento. Os parlamentares querem informações da unidade hospitalar e adoção de medidas para melhora do atendimento.

Com a convocação aprovada, os titulares da Semus, Joel Nunes, e da Semosp, David Col Debella, devem comparecer à Câmara para prestar esclarecimentos sobre a unidade hospitalar e apresentar propostas de melhorias nesta prestação de serviço ao público infantil. Os secretários devem ainda, detalhar aos vereadores o cronograma de obras no hospital.

“Como vereador comprometido com a transparência e a eficiência na gestão pública, protocolei um requerimento convocando os secretários municipais da saúde e obras para prestarem esclarecimentos sobre o funcionamento do hospital da criança. Nosso objetivo é garantir que a população receba serviços de qualidade e que o hospital opere de forma eficiente para atender às necessidades do povo de São Luís”, pontuou o vereador Edson Gaguinho.

Além desta convocação, os membros da Comissão de Saúde da Câmara se mobilizam para visitar a Secretaria Municipal de Saúde, a fim de conversar com o secretário Joel Nunes. O ofício já foi protocolado pelo vereador Umbelino Júnior (PL).

O caso

Um bebê indígena de 10 meses de vida faleceu, na última segunda-feira, ao dar entrada na UPA do Araçagi, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís. Ele teve atendimento negado no Hospital Dr. Odorico Amaral de Mattos – Hospital da Criança, que é da rede municipal. Após a situação, diversos parlamentares foram à tribuna para se solidarizar com as famílias e pedir melhorias no atendimento.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x