Caminhão de madeira sem comprovação fiscal é apreendido em Santa Inês pela PRF

Caminhão de madeira sem comprovação fiscal é apreendido em Santa Inês pela PRF

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal deu ordem de parada a um caminhoneiro, no km 271 da BR-316, e flagrou o transporte de 53m³ de madeira sem comprovação fiscal obrigatória. O flagrante foi por volta das 18h30min, no município de Santa Inês.

De acordo com os policiais envolvidos na missão, a carga foi embarcada em Moju (PA) tendo como destino o munícipio de Juripiranga (PB). No compartimento principal do veículo foi encontrada madeira nativa serrada dispostas em perfis tábuas, sarrafos, vigas e ripas. Após análise foram constatadas várias divergências entre o constante na documentação e o produto florestal embarcado.

Diante das divergências constatadas, a Guia Florestal emitida pela SEMAS (PA) foi considerada inválida. Por isso foi tipificado o crime por transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida para todo o tempo da viagem ou do armazenamento, outorgada pela autoridade competente.

O condutor, foi qualificado como autor de transportar madeira, lenha, carvão sem licença válida. Ele assinou termo e se comprometeu a comparecer em audiência a ser marcada posteriormente junto ao Juizado Especial Criminal de Santa Inês (MA). Além disso, foram ainda qualificados, a princípio, o vendedor e o comprador da madeira.

Caminhão e carga ficaram apreendidos provisoriamente junto à PRF de Santa Inês (MA), à disposição do órgão ambiental competente e da justiça.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x