Cancelado depoimento de lobista na CPMI do INSS

Cancelado depoimento de lobista na CPMI do INSS

A comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) que investiga fraudes no INSS cancelou a reunião desta tarde, na qual seria ouvido o lobista Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “careca do INSS”.

Antunes, preso pela Polícia Federal na última sexta-feira (12), comunicou por meio de sua defesa que não compareceria à comissão.

O Supremo Tribunal Federal (STF) havia decidido que a presença do investigado era opcional, ficando a seu critério comparecer.

O presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos-MG), lamentou a ausência. “Perdemos a oportunidade de ouvir hoje um dos principais investigados no escândalo que desviou recursos dos aposentados”, disse. Ele acrescentou que a comissão continuará trabalhando para esclarecer os fatos e responsabilizar os culpados.

A convocação de Antunes foi pedida por vários parlamentares, entre eles o presidente da CPMI e o relator, deputado Alfredo Gaspar (União-AL).

Leia Também:  Ministério Público cobra informações de municípios sobre redução de filas para cirurgias eletivas no Maranhão

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x