Carlos Brandão anuncia concurso público para bombeiro militar no Maranhão

Carlos Brandão anuncia concurso público para bombeiro militar no Maranhão

O Governo do Maranhão vem promovendo grandes investimentos na área da segurança pública e, como parte deste progresso, o governador Carlos Brandão anunciou concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). Em suas redes sociais, o chefe do executivo estadual ressaltou a importância deste reforço ao efetivo. O anúncio do concurso foi feito nesta terça-feira (4), no Palácio dos Leões, durante evento de posse do novo comando da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA). Na ocasião, a corporação também foi contemplada com novos equipamentos e veículos.

“Aproveitamos a posse do sistema de segurança para anunciarmos importantes ações. Entregamos 1.250 novos coletes, trajes antibombas, kits de proteção individual, unidades itinerantes para o Corpo de Bombeiros e anunciamos reforma nas delegacias. Recebemos ainda, do Ministério da Justiça, 40 novas viaturas. Também vamos contratar novos delegados, escrivães, policiais e realizaremos concurso público do Corpo de Bombeiros”, pontuou o governador Carlos Brandão, em suas redes sociais.

O comandante geral do CBMMA, coronel Célio Roberto de Araújo, participou da solenidade e acompanhou a entrega de equipamentos à corporação. “O concurso público era algo muito aguardado e vem atender uma demanda existente. Agradecemos pela importante iniciativa de renovação dos quadros do Corpo de Bombeiros, adotada pelo governador Carlos Brandão, e também, o apoio dos gestores da Segurança Pública e da Gestão Previdenciária”, destacou.

O concurso público será voltado para contratação de soldados, soldados músicos e efetivo do quadro de saúde do Corpo de Bombeiros. O edital está em fase de conclusão na Secretaria de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) e assim que finalizado, será divulgada a data de lançamento.

A incorporação de mais militares ao Corpo de Bombeiros será fundamental para a implementação das ações de combate a sinistros, salvamentos e outras ações, observou o comandante geral, Célio Roberto. “É um marco histórico para nossa corporação, que nos permitirá maior cobertura das ocorrências e um melhor atendimento à sociedade”, reforçou.

Complementando este plano de ação, o Governo do Estado vem promovendo a expansão e estruturação do órgão militar, com a entrega de novas bases, companhias e batalhões, além da aquisição de novos e modernos equipamentos, ampliando e garantindo a presença do bombeiro em todo o Estado.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x