Carlos Brandão se despede do PSB e subestima adversários

Carlos Brandão se despede do PSB e subestima adversários

O governador Carlos Brandão falou publicamente pela primeira vez, em um jantar realizado na noite desta quarta-feira (13), na capital maranhense, sobre a perda do comando do Partido Socialista do Brasil (PSB) que agora está sob domínio do grupo aliado ao ex-governador e atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino.

“Alguns ciclos se encerram para outros começarem. Mas o que permanece é a unidade e parceria de um grupo político que trabalha para implementar ações que realmente mudam a vida das pessoas”, disse Carlos Brandão ao lembrar também a própria trajetória política.

“Eu nunca perdi uma eleição. Fui candidato duas vezes a deputado federal, todas as duas vezes fui entre os mais votados no Maranhão. Depois fui candidato duas vezes a vice-governador também, fui eleito duas vezes. Depois candidato a governador, fui eleito”, disse.

O discurso foi feito diante de apoiadores que pretendem também deixar o PSB tão logo a janela partidária for aberta, sem prejuízo aos filiados que possuem cargo político.

“Vamos superar movimentações partidárias que não colaboram com a harmonia”, acrescentou ao reforçar a promessa que também fez esta semana ao presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, em Brasília.

Carlos Brandão que já declarou a intenção de permanecer no cargo até o fim do mandato, está em pré-campanha para beneficiar o sobrinho e secretário de assuntos municipalistas, Orleans Brandão.

Diferente do governador, o filho do presidente do MDB no Maranhão, Marcus Brandão, nunca participou de eleição como candidato e pode enfrentar a primeira disputa ao lado de adversários, como: Eduardo Braide, reeleito com 70% dos votos para comandar a Prefeitura de São Luís, que embora não tenha confirmado entrada na disputa, tem tido o nome reforçado por aliados de primeira linha; Felipe Camarão, atual vice-governador do Estado e único no cargo pelo Partido dos Trabalhadores em todo o país, apoiado por Flávio Dino e remanescentes do grupo dinista; e Lahesio Bonfim que já concorreu ao cargo de governador e ficou em terceiro lugar nas intenções de voto.

Leia Também:  Ônibus do sistema semiurbano voltam a operar nesta quarta-feira

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x