Casa da Mulher Maranhense é aberta para atendimento em Caxias
A Casa da Mulher Maranhense do município de Caxias já está aberta para atendimento especializado e humanizado às mulheres vítimas de violência. No local, estão sendo oferecidos diversos serviços por meio da Delegacia da Mulher, Juizado, Ministério Público e Defensoria Pública.
“Lançamos um desafio para, em parceria com os prefeitos, implantarmos 17 Casas da Mulher Maranhense nas nossas regionais. Esse é apenas um projeto embrionário, para que a gente possa avançar na proteção às mulheres”, pontuou o governador Carlos Brandão, na solenidade de inauguração do espaço neste fim de semana.
Na ocasião, foram entregues duas viaturas destinadas ao estado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, uma para a Casa da Mulher e outra para a Patrulha Maria da Penha. De acordo com Carlos Brandão, a meta do governo é entregar outras 17 Casas da Mulher Maranhense nas várias regiões do Maranhão.
A nova Casa da Mulher Maranhense também foi aprovada pela população. “Ficou próximo da minha residência. Ficou bom para mim e para outras mulheres. Aqui a mulher vai se sentir mais segura”, disse a autônoma e moradora de Caxias, Elvanira da Silva.
A casa funciona na Rua Loreto, s/n, bairro Hélio Queiroz, em Caxias.