Com presença de Romeu Zema, Partido Novo oficializa Lahesio Bonfim como pré-candidato ao Governo
O Partido NOVO vai oficializar neste sábado (22) a pré-candidatura do médico Lahesio Bonfim ao Governo do Estado, nas Eleições de 2026, no Maranhão. O anúncio está marcado para acontecer às 16h, no 3º Encontro Estadual do Partido NOVO, no Hotel Luzeiros, em São Luís.
De acordo com o presidente do NOVO, no Maranhão, Leonardo Arruda, estão confirmadas as presenças de Eduardo Ribeiro, Presidente Nacional do NOVO, e Romeu Zema, Governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência da República, entre outros filiados.
“O partido Novo acredita em um Maranhão mais próspero, livre e com oportunidades para todos. A pré-candidatura do Dr. Lahesio Bonfim, ao Governo do Maranhão, consolida um projeto de renovação, eficiência e compromisso com a boa gestão pública”, disse.
OS PRÉ-CANDIDATOS
Lahesio Rodrigues do Bonfim, tem 47 anos, nasceu em Marcos Parente, no Piauí, mas construiu sua trajetória no Maranhão. Médico formado pela Universidade Estadual do Piauí, é concursado pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e pela prefeitura de Balsas, no Sul do estado. Casado e pai de três filhos, Bonfim ganhou destaque como gestor público. Em 2016, foi eleito prefeito de São Pedro dos Crentes, a 738 km de São Luís, e reeleito em 2020 com 90% dos votos válidos. Em 2022, concorreu ao governo do Maranhão, alcançando quase 860 mil votos.
Natural de Araxá, no Triângulo Mineiro, Romeu Zema tem 61 anos e é pai de dois filhos. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV/SP), iniciou trajetória profissional bem cedo, aos 11 anos, seguindo os passos do pai. Foi cobrador, frentista, balconista, estoquista, caixa, comprador, vendedor, analista de marketing, analista comercial e gerente. Em 1991, assumiu o controle das Lojas Zema e foi o responsável pelo salto no desenvolvimento, que levou a rede varejista, de apenas quatro unidades em Minas Gerais, para 430 lojas nos estados de Minas, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia e Espírito Santo. Em 2018, Romeu Zema decidiu candidatar-se ao Governo de Minas Gerais e foi eleito, com 71,8% dos votos dos mineiros, no segundo turno, fazendo uma campanha sem uso de fundo partidário, sendo o primeiro governador eleito pelo partido Novo no Brasil.
