Deputados pedem que PF investigue o Governo por supostas escutas legais para fins políticos

Os deputados federais Márcio Jerry (PCdoB) e Rubens Júnior (PT) encaminharam representação ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Hugo Mota, solicitando providências junto a Polícia Federal para investigar suspeita de gravações ilegais dos dois parlamentares e do secretário executivo do Ministério dos Esportes, Diego Galdino.
De acordo com o comunista Márcio Jerry, as suspeitas são gravíssimas e o pedido de investigação está bem fundamentado.
“Tais supostas gravações circularam a partir de integrantes do Governo do Maranhão. Espera-se rigorosa apuração e total esclarecimento do caso”, disse o deputado federal nesta segunda-feira (13), sem mencionar o teor das gravações.
A Secretaria de Segurança Pública repudiou veementemente, por meio de nota, qualquer insinuação sobre suposto uso político das forças de segurança do estado. Esclareceu que não existe qualquer inquérito ou procedimento investigativo instaurado pela polícia civil do estado envolvendo os deputados federais Márcio Jerry e Rubens Júnior, nem o secretário-executivo do Ministério dos Esportes, Diego Galdino, conforme citado pelo deputado federal Márcio Jerry. Ressaltou ainda que atua de forma estritamente técnica e imparcial em defesa do interesse público.