Divulgados editais de credenciamento de barracas e restaurantes para o Arraial do Ipem

Divulgados editais de credenciamento de barracas e restaurantes para o Arraial do Ipem

O Governo do Estado, por meio da Maranhão Parcerias (Mapa), lançou nessa segunda-feira, 13, dois editais para credenciamento e seleção de candidatos interessados em pontos fixos para exploração econômica e gestão para o Arraial do Ipem no São João do Maranhão 2024.

O primeiro edital é para a seleção dos interessados nos espaços destinados a barracas de alimentos, restaurantes, vila do chopp, vila do assador, food truck, bike food, área de recreação infantil e parque de diversões. Já o segundo edital é para a gestão desses espaços.

As inscrições podem ser feitas apenas presencialmente, até o dia 17 de maio, no horário das 9h às 17h (de segunda a quinta-feira), e das 9h às 12h (na sexta-feira), no protocolo da sede da Mapa, situado na Avenida Senador Vitorino Freire, nº 29, Edifício Cesário, Centro – São Luís.

Os critérios que servirão de base para a seleção dos interessados nos espaços do arraial serão a comprovação da experiência na área de gestão de eventos; capacidade de investimento para adequação do ambiente e plano de negócios detalhado.

Já para a cessão dos espaços, como os das barracas e restaurantes, podem se inscrever pessoas jurídicas atuantes no ramo de alimentação; pessoas jurídicas sem fins lucrativos, de caráter social; e turmas acadêmicas de nível superior em ano de colação de grau.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas mediante o comparecimento pessoal na sede da Mapa, com o formulário de inscrição e declarações assinadas, além da documentação disponível no site mapa.ma.gov.br.

As áreas serão cedidas mediante a assinatura do Termo de Autorização de Uso com os credenciados contemplados, após a seleção realizada pela Mapa. O resultado final para a gestão dos espaços será divulgado no dia 20 de maio. Já o resultado da seleção para o uso dos espaços (barracas, restaurantes, etc), será divulgado no dia 27 de maio, ambos no site da Mapa.

Para o presidente da Maranhão Parcerias, Cassiano Pereira Junior, este ano o Arraial do Ipem vai ampliar a participação da iniciativa privada, dando mais comodidade ao público e oportunidades de geração de emprego e renda. “O Ipem é um dos mais tradicionais festejos juninos do estado. Estamos juntos com a Secma, sob a liderança do governador Carlos Brandão, para proporcionar uma maior comodidade ao público que irá se encantar com todas as manifestações culturais juninas maranhenses com mais infraestrutura. O arraial está preparado para atender todos os visitantes”, destacou.

As dúvidas relacionadas aos processos poderão ser enviadas para o e-mail contato.dnms@mapa.ma.gov.br. O formulário de inscrição e a documentação necessária constam nos editais.

Os editais e seus anexos estão disponíveis no site da Mapa, www.mapa.ma.gov.br, na página principal, clicando no link https://mapa.ma.gov.br/programas-ou-campanhas/9.4-sao-joao-do-maranhao

Arraial do Ipem

O Arraial do Ipem, um dos mais tradicionais festejos juninos, terá ampla programação diária preparada com diversas atrações dos mais variados segmentos para representar toda a tradição cultural junina maranhense.

Localizado no bairro Calhau (Avenida A), a programação começa dia 14 de junho e vai até o dia 14 de julho.

De acordo com a Secretaria de Estado da Cultura (Secma), mais de 500 atrações artísticas e culturais estão previstas para participar da programação. No ano passado, segundo a coordenação do evento, pelo menos 20 mil pessoas passaram diariamente pelo local.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x