Educadores fazem novo ato de greve no Maranhão

Educadores fazem novo ato de greve no Maranhão

A Praça Joãosinho Trinta, em São Luís, foi ocupada hoje por dezenas de educadores que participaram hoje de um novo ato para pressionar o governo do Estado. De acordo com os profissionais da educação, o Poder Executivo não paga o piso e ainda nega o reajuste da categoria. Os sindicalistas incentivam a resistência e pedem que os trabalhares não desistam de permanecer na luta pela garantia de direitos.

“Na justiça, o governo tenta calar os educadores, impondo sanções ao sindicato e aos trabalhadores, mas quem não cumpre a Lei é o governo do Maranhão, o verdadeiro fora da Lei é Brandão. Mas não vamos desistir, vamos resistir porque a greve é legal e estamos lutando pelos nossos direitos, por isso vamos continuar o nosso movimento paredista”, informou o SINPROESEMMA em publicação nas redes sociais.

Após dias de paralisação, a greve começou oficialmente hoje, nas regionais e núcleos do Sinproesemma em todo o Maranhão.

O governador Carlos Brandão se posicionou sobre o movimento, no último sábado. Segundo ele, o canal de diálogo está aberto para que a categoria seja valorizada, mas que é preciso agir com responsabilidade fiscal para que outros setores não sejam afetados.

“Os professores estaduais já recebem o 2° maior salário do país para a jornada de 40h e acima do piso. E dos 15 itens solicitados, oito foram aprovados pelo nosso Governo. Na quinta e na sexta nossa equipe de Governo esteve com o sindicato dos professores para apresentar nova proposta, agora de 10% de aumento e mais uma série de melhorias. Buscamos um consenso em razão das perdas que os estados tiveram devido à redução da arrecadação. Estamos em busca de compensação, inclusive na educação, fundamental para auxiliar na viabilização do reajuste”, disse.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x