Entra em vigor lei que institui Semana de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro Autista

Entra em vigor lei que institui Semana de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro Autista

Foi aprovada pela Câmara mais uma iniciativa que beneficia pessoas com transtorno do espectro autista. Trata-se da Lei nº 7.548, que cria a Semana Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, a ser comemorada na primeira semana do mês de abril, anualmente.

A nova lei entrou em vigor, no mês de janeiro, com a publicação no Diário Oficial do Município (DOM). O vereador Thyago Freitas (sem partido) é o autor da proposição que deu origem à lei.

“A comemoração tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância de sensibilizar a sociedade e as Secretarias Municipais de Educação, Saúde e da Criança e Assistência Social, bem como a todos os agentes municipais envolvidos, sobre a inclusão e atenção aos portadores de TEA – Transtorno do Espectro Autista, para juntos buscarem melhoramentos e discutirem novas didáticas e formas de intervenção, priorizando a inclusão social e convivência dos portadores, minimizando os déficits causados”, destacou Thyago Freitas.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x