Equatorial identifica quase 5 mil ligações clandestinas e alerta sobre riscos de intervenções na rede elétrica

Equatorial identifica quase 5 mil ligações clandestinas e alerta sobre riscos de intervenções na rede elétrica

As ligações clandestinas são práticas ilegais de furto de energia elétrica. Conhecidas popularmente como “gambiarras”. Além de ser crime previsto na legislação brasileira, essas ligações prejudicam o fornecimento de energia e colocam a vida de pessoas e animais em risco, podendo causar acidentes fatais.

Segundo a ABRACOPEL (2024), o nordeste é líder em acidentes fatais com choques elétricos, muitos deles relacionados ao manuseio da rede elétrica. Por isso, a Equatorial Maranhão ressalta a importância da conscientização sobre os riscos causados por qualquer interferência indevida na rede de distribuição.

De acordo com o Gerente de Serviços Técnicos e Comerciais da Equatorial Maranhão, Jefferson Furtado, este ano a Distribuidora já realizou mais de 66 mil ações de inspeção e regularizou quase 5 mil ligações clandestinas.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x