Escola pública de São Luís suspende aulas por causa de falta d’água em bebedouro
Um comunicado enviado para pais e responsáveis de alunos da UEB Mariana Pavão, localizada no Rio Anil, gerou revolta de quem depende da rede pública municipal de ensino da capital.
“Parece até piada, mas na realidade foi a mensagem que recebi hoje na agenda do meu filho. Além de não estar pronto, Eduardo Braide junto com essa Secretária de Educação são criminosos, por permitirem que crianças fiquem sem aulas pq eles são dois incompetentes”, desabafou a mãe de um dos estudantes da escola, em uma rede social.
A secretária municipal de educação, Carolina Salgado, informou que uma equipe foi acionada para estar amanhã no local e realizar as intervenções necessárias.
De acordo com o Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de São Luís (Sindeducação), a situação será apurada para que alguma declaração seja feita pela entidade que já observou casos semelhantes em outros estabelecimentos. O Sindeducação informou que falta d’água é um problema recorrente nas escolas, seja por falhas nas caixas d´água ou por causa do rodízio em bairros onde as instituições de ensino estão localizadas.
Print do comunicado publicado por mãe de aluno: