Executiva Nacional do PP afasta André Fufuca do partido por infidelidade partidária e nomeia Amanda Gentil

A Executiva Nacional do Partido Progressista comunicou nesta quarta-feira (8) que decidiu afastar do partido o maranhense André Fufuca, que foi reeleito deputado federal em 2022 e atualmente ocupa cargo de Ministro do Esporte.
De acordo com uma nota oficial assinada pelo presidente do Progressista, Ciro Nogueira, Fufuca desobedeceu a orientação do PP e, por isso, perdeu poder sobre todas as decisões partidárias, inclusive na vice-presidência nacional, na qual foi reeleito no mês passado.
André Fufuca é natural de Santa Inês, chegou ao terceiro mandato de deputado federal em 2022, com 135.078 votos, e recentemente declarou que se sente honrado por integrar a equipe do Governo Lula.
Em Imperatriz, na última segunda-feira (6), Fufuca disse que errou no passado e que mesmo que o corpo estivesse amarrado, estava dedicado a colocar a alma e o coração à disposição da reeleição de Lula como presidente do Brasil.
Uma equipe de transição foi definida pela Executiva Nacional do PP para comandar o partido no Maranhão, após o afastamento de Fufuca. A missão deve ser assumida pela deputada federal Amanda Gentil.