Exposição “Ecos da Memória”, de Fernando Motta, começa próxima quarta, no Convento das Mercês

Exposição “Ecos da Memória”, de Fernando Motta, começa próxima quarta, no Convento das Mercês

Na próxima quarta-feira, 14, às 19h, a Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) realiza a abertura da exposição “Ecos da Memória”, do arquiteto e artista plástico Fernando Motta. Explorando o cotidiano sob a ótica artística, a mostra acontecerá no Salão Portugal, no Convento das Mercês, importante espaço localizado no Centro Histórico de São Luís, que tem desenvolvido ações em prol da democratização da arte, cultura e da educação.

Sob coordenação de Carminha Cabral Marques, curadoria e textos de Marco Antônio Lima, as obras despertam o espectador para a vivacidade presente entre as cenas do cotidiano e as contracenas da vida social, por meio dos traços livres e genuínos, repletos de essência e delicadeza.

Arquiteto com mais de 40 anos de atuação na área, Fernando Motta já desenvolveu ao longo de sua carreira inúmeras telas em óleo e aquarela. Suas composições revelam um toque único, realçando o diálogo entre as obras expostas, em um convite imersivo aos espectadores. Entre seus projetos recentes estão as séries de trabalhos como: “Divas” e ”Mesas Postas”.

Motta se revela como um artista atual, através de uma pintura sem fronteiras e que transcende conceitos e limitações, com grande vigor, potência e autenticidade. “Ecos da Memória” ficará em cartaz no Salão Portugal até o dia 31 de agosto e tem entrada gratuita.

O Convento da Mercês está localizado na Rua da Palma, 502, Desterro, Centro Histórico de São Luís.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x