Exposição “Ecos da Memória”, de Fernando Motta, começa próxima quarta, no Convento das Mercês
Na próxima quarta-feira, 14, às 19h, a Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) realiza a abertura da exposição “Ecos da Memória”, do arquiteto e artista plástico Fernando Motta. Explorando o cotidiano sob a ótica artística, a mostra acontecerá no Salão Portugal, no Convento das Mercês, importante espaço localizado no Centro Histórico de São Luís, que tem desenvolvido ações em prol da democratização da arte, cultura e da educação.
Sob coordenação de Carminha Cabral Marques, curadoria e textos de Marco Antônio Lima, as obras despertam o espectador para a vivacidade presente entre as cenas do cotidiano e as contracenas da vida social, por meio dos traços livres e genuínos, repletos de essência e delicadeza.
Arquiteto com mais de 40 anos de atuação na área, Fernando Motta já desenvolveu ao longo de sua carreira inúmeras telas em óleo e aquarela. Suas composições revelam um toque único, realçando o diálogo entre as obras expostas, em um convite imersivo aos espectadores. Entre seus projetos recentes estão as séries de trabalhos como: “Divas” e ”Mesas Postas”.
Motta se revela como um artista atual, através de uma pintura sem fronteiras e que transcende conceitos e limitações, com grande vigor, potência e autenticidade. “Ecos da Memória” ficará em cartaz no Salão Portugal até o dia 31 de agosto e tem entrada gratuita.
O Convento da Mercês está localizado na Rua da Palma, 502, Desterro, Centro Histórico de São Luís.