Federação União Progressista articula aliança para reforçar pré-candidatura de André Fufuca ao Senado Federal

A federação União Progressista, oficializada em abril deste ano para fortalecer a atuação política dos partidos nas eleições de 2026, prepara caminho para tornar ainda mais sólido o projeto de indicação do atual ministro dos esportes, André Fufuca, para a disputa ao cargo de senador da República.
Um café da manhã com filiados do União Brasil e do Partido Progressista está marcado para acontecer a partir de 9h, da próxima sexta-feira, em um hotel de São Luís.
O convite para o encontro confirma a presença do presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda. Há expectativa também em torno de um possível anúncio oficial ou desistência de uma segunda pré-candidatura ao Senado Federal. Isso porque Pedro Lucas Fernandes, que preside o diretório estadual do partido de Rueda também poderia ser indicado para participar da disputa, a depender da decisão política que deve ser anunciada pelo grupo.
Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores já confirmaram presença no evento. O governador Carlos Brandão também está sendo esperado, assim como Orleans Brandão, secretário de assuntos municipalistas e cotado como pré-candidato ao Governo do Maranhão, e Marcos Brandão, presidente do MDB, entre outros convidados de destaque na política.