Felipe Camarão nega desistência de pré-candidatura ao Governo e anuncia agenda com aliados em Brasília

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, negou na noite desta terça-feira (5) que tenha desistido da pré-candidatura ao Governo do Estado nas eleições de 2026.
A declaração foi feita após repercussão gerada em consequência da publicação de uma foto com adversários do governador Carlos Brandão, entre eles, o deputado estadual, Fernando Braide, irmão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide.
O chefe do Poder Executivo Municipal, que saiu vitorioso nas ultimas eleições com 70% dos votos da capital maranhense, tem tido o nome constantemente citado, por aliados, como possível pré-candidato ao Governo. Braide, no entanto, ainda não confirmou se vai participar da disputa.
Mesmo que tenha aparecido ao lado do irmão de Eduardo Braide, na polêmica foto divulgada ontem, Felipe Camarão, negou qualquer agenda conjunta com os deputados de oposição ao Governo no Maranhão, em Brasília, nesta quarta-feira (6). O petista informou que terá compromissos no Ministério do Desenvolvimento Agrário, INCRA e Advocacia Geral da União, além de reuniões com as senadoras Ana Paula Lobato e Eliziane Gama, e com o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Edinho Silva.
“Seguimos firmes e fortes com o time do Lula para vencer a eleição para governo, eleger senadores e deputados que lutam pelo povo”, disse.
Até agora, além do próprio partido (PT), Felipe Camarão conta com apoios dos partidos PC do B, PV, PSB. Também estão sendo feitas articulações com o PDT, para fortalecimento da pré-candidatura.