Influencer do MA que estava em avião com ameaça de bomba conta como soube do suposto atentado

O auditor fiscal e influenciador que mora em São Luís, Leandro Furlan, informou no final da manhã desta sexta-feira (8) que estava no avião que precisou fazer um pouso de emergência em Brasília após suspeita da presença de uma bomba dentro da aeronave.
De acordo com Leandro Furlan, policiais fizeram um teste de caligrafia para tentar encontrar o possível terrorista.
“Foram entrevistar os 200 passageiros. Era basicamente um teste de caligrafia de uma página”, disse o influenciador ao gravar vídeos durante a operação de emergência.
Entre as frases usadas no teste, uma que dizia: “a vida é injusta. Não vou pagar por isso”. As palavras foram deixadas em um bilhete encontrado no banheiro da aeronave.
Os passageiros que saíram de São Luís com destino a Campinas (SP) ficaram pelo menos 6 horas sob custódia da Polícia Federal até que todos fossem entrevistados e passassem por uma vistoria minuciosa, inclusive nas bagagens.
“Fomos levados para uma sala fechada. Só podíamos ir no banheiro de 5 em 5 e um policial ficava dentro do banheiro junto com a gente”, disse.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Leandro Furlan ficou em um hotel na capital federal. Outros passageiros precisaram enfrentar fila para remarcar voo até seus destinos. As investigações sobre a autoria da ameaça segue em curso.