Justiça decreta prisão preventiva de prefeito que confessou assassinato no interior do Maranhão

Justiça decreta prisão preventiva de prefeito que confessou assassinato no interior do Maranhão

A Justiça do Maranhão decretou a prisão preventiva do prefeito de Igarapé Grande,  João Vitor Xavier, acusado de assassinar o policial militar “Dos Santos” com cinco tiros pelas costas durante uma vaquejada em Trizidela do Vale. A decisão foi assinada nesta segunda-feira (14) pelo juiz da 2ª Vara de Pedreiras.

Semana passada, a Câmara Municipal de Vereadores de Igarapé Grande, a cerca de 311 km de São Luís, aceitou o pedido de licença médica do gestor, que assumiu ter matado a tiros o policial militar Geidson Thiago da Silva, no último dia 6 de julho. Ele se apresentou na delegacia de Presidente Dutra e foi liberado pelo delegado regional, Cesar Ferro. O delegado alegou não haver pedido de prisão, mesmo com uma confissão sob alegação de uma suposta legítima defesa com uma arma que teria sido dada de presente por um eleitor.

A vice-prefeita da cidade, Etelvina Sampaio (PDT), assumiu a prefeitura dias após o crime. Hoje (14), a Justiça autorizou também buscas  no gabinete da Prefeitura e na casa de João Vitor Xavier.

João Vitor Xavier tem 26 anos de idade e foi eleito prefeito de Igarapé Grande (MA) para o quadriênio 2025-2028. Ele conquistou 4.987 votos, o que significa 70,35% dos votos válidos (dados a todos os candidatos), na disputa contra Werley Paraibinha (REPUBLICANOS) e Jacinta (PODE).

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x