Justiça do PI mantém prisão de professor suspeito de abusar de 244 alunos no MA

Justiça do PI mantém prisão de professor suspeito de abusar de 244 alunos no MA

O Tribunal de Justiça do Piauí manteve a prisão do professor acusado de abusar de mais de 200 crianças e adolescentes no município de Tuntun, no Maranhão. Ele foi preso na quarta-feira (21), na cidade de União e nesta quinta-feira (22) passou por audiência de custódia que manteve a prisão do suspeito.

O professor tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela autoridade judiciária de Tuntum, no Maranhão. A audiência aconteceu na Central Regional de Inquérito II – Polo Interior, em Teresina.

Ele deve permanecer na capital por mais um mês até ser recambiado para Unidade Prisional do Maranhão. O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Maranhão, que apura a extensão dos crimes.

O crime

De acordo com o delegado Wlisses Alves, da 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra (MA), o professor é suspeito de praticar “atos libidinosos” dentro da sala de aula. As investigações apontam que os abusos teriam ocorrido de forma recorrente entre os anos de 2023 e maio de 2025, tendo como vítimas alunos da rede de ensino local.

Ainda de acordo com Wilisses, a polícia solicitou que os alunos passem por perícia médica. Conforme o delegado, o procedimento é fundamental para a investigação.

“O ato libidinoso é qualquer gesto que, em contexto de sexualidade, satisfaça a lascívia do criminoso. Então é por isso que é importante essa perícia, por meio de uma equipe multidisciplinar, com essas crianças e esses adolescentes”, destacou. 

Os abusos teriam sido cometidos entre 2023 e maio de 2025.

“A investigação ainda está em fase inicial. Houve requisições de perícia com as crianças, e as investigações estão sob responsabilidade dos delegados competentes. Esse suspeito chegou a ser preso em maio do ano passado e foi posto em liberdade em outubro. No entanto, surgiram novos fatos e novas vítimas, por isso foi instaurado um novo inquérito”, informou o delegado.

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x