Laboratório de Meteorologia da UEMA alerta que março terá o auge do período chuvoso no Maranhão

Laboratório de Meteorologia da UEMA alerta que março terá o auge do período chuvoso no Maranhão

Março promete ser o mês mais chuvoso do ano no Maranhão, de acordo com o Laboratório de Meteorologia do Núcleo Geoambiental da Uema. A meteorologista Andrea Cerqueira explica que as chuvas intensas em fevereiro são normais para a região.

Entretanto, o Nugeo alerta que, apesar de historicamente ser o mês mais chuvoso, março pode terminar com um volume abaixo da média devido ao fenômeno El Niño, que afeta a região desde o final de 2023, elevando as temperaturas.

São Luís já enfrentou chuvas abaixo da média em janeiro, acumulando apenas 178,3 mm, enquanto a média é de 226,4 mm. Andrea destaca que a influência do El Niño alterou a distribuição das chuvas na capital.

Com a chegada definitiva da estação chuvosa, fevereiro apresentou episódios significativos de chuva em todo o estado, registrando 254,7 mm em São Luís até o dia 20, dos 321,4 mm esperados pela média histórica do mês.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x