Lençóis Maranhenses é destino mais pesquisado no Google em 12 meses

Lençóis Maranhenses é destino mais pesquisado no Google em 12 meses

A Secretária de Estado do Turismo (Setur-MA) celebrou mais um ranking. De acordo com levantamento divulgado pela plataforma de pesquisa Google, os Lençóis Maranhenses é o parque nacional que apareceu na lista do destino mais procurado por turistas nos últimos 12 meses no Google. Os destinos Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, no Goiás, e o Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, são listados em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

“Os Lençóis Maranhenses estão em alta. O levantamento do Google, como parque nacional mais buscado, só revela uma realidade que nós maranhenses conhecemos muito bem. Recentemente, o governador Carlos Brandão levou a candidatura dos Lençóis Maranhenses como Patrimônio da Humanidade para a UNESCO, em Paris, e no início de abril a Setur apresentou os Lençóis na em São Paulo, na WTM, uma das maiores feiras de turismo da América Latina. É o Maranhão em destaque no turismo nacional e global”, comenta a secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo.

O levantamento aponta “parque” como o termo mais buscado, seguido de “parque nacional” e “parque aquático”. No período analisado, Distrito Federal, Piauí e Rio de Janeiro foram os estados que mais pesquisaram por “parque nacional”.

A pergunta “O que é parque nacional?” foi a mais procurada sobre parque nacional e o termo “Parque nacional mais antigo do Brasil” teve o maior crescimento ao lado de “parque nacional no Brasil”, quando se compara o último ano em relação ao anterior.

Lençóis como Patrimônio Natural da Humanidade

Em fevereiro de 2023, o Governo do Maranhão apresentou à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), em Paris, na França, a candidatura dos Lençóis Maranhenses ao título de Patrimônio Natural da Humanidade. Após o anúncio, a candidatura recebeu também apoio do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; da Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva; e do ex-presidente José Sarney.

The New York Times destaca os Lençóis

Para apresentar opções com a abertura do trade turístico após a pandemia da Covid-19, o jornal The New York Times publicou uma lista com “52 lugares para ir em 2023”, com destaque para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses que aparece em 11º lugar.

O levantamento traz informações sobre comida, cultura, aventura e beleza natural dos locais e apresenta os Lençóis como um “parque aquático natural de outro mundo”, com dunas brancas deslumbrantes e piscinas de água-marinha.

Ranking de parques nacionais mais buscados no Google no Brasil nos últimos 12 meses:
1º. Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses
2º. Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros
3º. Parque Nacional da Tijuca
4º. Parque Nacional da Chapada das Mesas
5º. Parque Nacional do Itatiaia
6º. Parque Nacional da Chapada Diamantina
7º. Parque Nacional da Chapada dos Guimarães
8º. Parque Nacional Serra da Capivara
9º. Parque Nacional Iguaçu
10º. Parque Nacional do Monte Roraima

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x