Maranhense é presa por ameaça de bomba no aeroporto de Brasília
Uma maranhense, natural de Bacabal (MA), foi presa pela Polícia Federal (PF) após afirmar que portava uma bomba, no aeroporto de Brasília. De acordo com denúncia que chegou ao conhecimento da PF, a declaração foi feita durante o procedimento de check-in.
Imediatamente, foi realizada a verificação por raio-X e inspeção manual das bagagens carregadas por ela e uma amiga, sendo constatado que não havia qualquer artefato explosivo.
Diante da gravidade da declaração e em observância aos protocolos de segurança aeroportuária, as passageiras foram conduzidas até a Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal, onde foram adotados os procedimentos de polícia judiciária cabíveis.
Karyny Virgínia Silva é bancária e foi presa em flagrante, indiciada por crime que consiste em expor a perigo aeronave ou praticar ato capaz de impedir ou dificultar a navegação aérea. De acordo com a legislação brasileira, a conduta representa grave violação à segurança do transporte aéreo e pode gerar consequências severas tanto no âmbito penal quanto administrativo.
