Maranhenses fazem homenagens à Preta Gil após confirmação de morte da artista nos EUA

Maranhenses fazem homenagens à Preta Gil após confirmação de morte da artista nos EUA

A cantora Preta Gil morreu neste domingo (20), nos Estados Unidos, após complicações com um câncer no intestino e avanço da doença enfrentada por ela desde 2023.
A confirmação do falecimento da filha do ex-ministro Gilberto Gil logo dominou as redes sociais e o noticiário nacional com relatos sobre a história de resiliência, força e coragem deixada por Preta Gil como um legado inspirador para fãs e admiradores.
A digital influencer Thaynara OG publicou fotos em uma mensagem de despedida e agradeceu os conselhos e oportunidades dados pela madrinha dela no mundo dos famosos. A cantora Alcione desejou que Preta descanse e disse também que já sente saudades. Autoridades também se manifestaram, como o governador do Maranhão, Carlos Brandão, e o prefeito de São Luís, Eduardo Braide.

Uma nota publicada no Instagram de Gilberto Gil confirmou e lamenta o falecimento da cantora.

“É com tristeza que informamos o falecimento de Preta Maria Gadelha Gil Moreira, em Nova York, onde estamos neste momento cuidando dos procedimentos para sua repatriação ao Brasil”, diz o começo do comunicado.

O texto pede ainda respeito ao momento: “Pedimos a compreensão de tantos queridos amigos, fãs e profissionais da imprnesa enquanto atravessamos esse momento difícil em família”.

Além disso, a família garantiu que informações sobre as despedidas serão divulgadas assim que possível.

Andrezza Cerveira

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x