Maranhenses fazem homenagens à Preta Gil após confirmação de morte da artista nos EUA

A cantora Preta Gil morreu neste domingo (20), nos Estados Unidos, após complicações com um câncer no intestino e avanço da doença enfrentada por ela desde 2023.
A confirmação do falecimento da filha do ex-ministro Gilberto Gil logo dominou as redes sociais e o noticiário nacional com relatos sobre a história de resiliência, força e coragem deixada por Preta Gil como um legado inspirador para fãs e admiradores.
A digital influencer Thaynara OG publicou fotos em uma mensagem de despedida e agradeceu os conselhos e oportunidades dados pela madrinha dela no mundo dos famosos. A cantora Alcione desejou que Preta descanse e disse também que já sente saudades. Autoridades também se manifestaram, como o governador do Maranhão, Carlos Brandão, e o prefeito de São Luís, Eduardo Braide.
Uma nota publicada no Instagram de Gilberto Gil confirmou e lamenta o falecimento da cantora.
“É com tristeza que informamos o falecimento de Preta Maria Gadelha Gil Moreira, em Nova York, onde estamos neste momento cuidando dos procedimentos para sua repatriação ao Brasil”, diz o começo do comunicado.
O texto pede ainda respeito ao momento: “Pedimos a compreensão de tantos queridos amigos, fãs e profissionais da imprnesa enquanto atravessamos esse momento difícil em família”.
Além disso, a família garantiu que informações sobre as despedidas serão divulgadas assim que possível.