Maranhenses reagem a decisão com declarações contrárias e favoráveis à primeira turma do STF

Maranhenses reagem a decisão com declarações contrárias e favoráveis à primeira turma do STF

A conclusão do julgamento da primeira turma do Supremo Tribunal Federal nesta quinta-feira (11) sobre o processo contra tentativa de golpe de Estado gerou reações diversas de aliados e adversários do ex-presidente Jair Bolsonaro. Veja como autoridades maranhenses se posicionaram:

Felipe Camarão – vice-governador do Maranhão
“O julgamento, que finalizou hoje, foi histórico, por ontem, por hoje e para o amanhã. Não podemos normalizar ataques à democracia! Viva o Brasil dos brasileiros!”

Márcio Jerry – deputado federal, presidente do PCdoB no Maranhão
“O nosso país jamais voltará à ditadura. Passar as mãos nesses crimes seria uma tentativa de golpe. Não há como defender projeto de anistia aos que atentaram contra a democracia brasileira”

Francimar Melo – presidente do PT no Maranhão
“A democracia venceu. O voto decisivo de uma mulher tem um significado simbólico e mostra a força da democracia e da justiça no Brasil”

Roberto Rocha – ex-senador do Maranhão
“Condenar Bolsonaro por ter planejado um golpe, sem tê-lo praticado, é o mesmo que condenar um cônjuge de adultério só por ter pensado, mas praticado o ato após o divórcio”

Lahesio Bomfim – ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, pré-candidato a governador do Maranhão
“Foi condenado por um julgamento que todos já sabiam qual era o resultado, mas a gente respeita. Isso é democracia, mesmo não aceitando que ele não teve um julgamento justo… O Lula foi condenado em três instâncias durante cinco anos de julgamento. Ele [Bolsonaro] foi condenado em cinco meses, mas vamos continuar lutando. Vamos lutar até o fim para que nos devolvam a liberdade e a imparcialidade da justiça nesse país”

Leia Também:  Polícia Civil prende quatro e apreende mais de 70 kg de entorpecentes em Imperatriz

Flávia Berthier – vereadora de São Luís, presidente do PL Mulher
“Podem colocar Bolsonaro numa cadeia, mas nunca vão poder chamar Bolsonaro de padrão. Nunca vão poder dizer que Bolsonaro saqueou o país. Jamais vão poder comparar Bolsonaro a Lula. Ele [Lula] não foi inocentado. Ele foi descondenado somente porque o julgamento foi na jurisdição errada”

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x