Marcelo Poeta reassume como vereador após licença de Paulo Victor

Marcelo Poeta reassume como vereador após licença de Paulo Victor

O suplente Marcelo Poeta (PCdoB) reassumiu na manhã desta segunda-feira (06), pela segunda vez nesta legislatura, uma cadeira como vereador na Câmara Municipal de São Luís. Ele exerceu mandato na legislatura encerrada em dezembro de 2020 e não conseguiu ser reeleito para a legislatura que iniciou em fevereiro de 2021.

O jogo das cadeiras ocorreu depois do pedido de licença do presidente da Casa, Paulo Victor (PCdoB), que foi nomeado pelo governador Carlos Brandão (PSB), no último sábado (04), para o comando da Secretaria de Estado da Cultura (Secma).

O movimento faz com que Poeta, que é primeiro suplente do PCdoB, assumisse a vaga temporária no parlamento municipal, ficando no mandato enquanto permanecer o período de afastamento do titular que estará investido no cargo de secretário estadual.

Retornando

Como já tinha assumido o mandato em abril do ano passado, a volta de Poeta ao plenário Simão Estácio da Silveira ocorreu de forma automática. Em entrevista, o novo vereador ressaltou seu compromisso com a população da capital maranhense.

“Voltou para continuar nossa atuação em favor da cidade. Vou fazer tudo que for possível para honrar minha atuação aqui. Agradeço muito a todas as pessoas que votaram em mim e me deram a possibilidade de estar assumindo essa vaga hoje. Pretendo dar tudo de mim e fazer com que São Luís se orgulhe de ter o vereador Marcelo Poeta no período que irei permanecer aqui”, frisou.

Quem é ele?

Filho do ex-vereador Chico Poeta, falecido em 2021, Marcelo Poeta iniciou cedo sua vida política. Candidatou-se pela primeira vez em 2008 pelo PHS. Em 2012, não conseguiu êxito em uma nova candidatura pelo PRTB.

Em 2013, filiou-se ao PCdoB, concorreu ao cargo de vereador de São Luís nas eleições de 2016 e foi eleito. Já nas eleições de 2020, Marcelo ficou como primeiro suplente, tendo obtido 5.195 votos.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x