Menina de 10 anos é baleada na cabeça pelo próprio irmão em Codó

Menina de 10 anos é baleada na cabeça pelo próprio irmão em Codó

Uma tragédia ocorreu no bairro Nova Jerusalém, na cidade de Codó, quando uma menina de 10 anos de idade foi vítima de um disparo de arma de fogo na cabeça. De acordo com informações da polícia, o responsável pelo disparo foi acidentalmente seu próprio irmão de 13 anos.

A criança ferida foi imediatamente socorrida e levada para o Hospital Geral Municipal de Codó, porém, devido à gravidade do ferimento, foi necessária sua transferência para outra unidade hospitalar.

A família da vítima relatou à polícia que os dois irmãos estavam brincando e que a arma estava acessível. Em certo momento, a menina pegou a arma e começou a brincar apontando-a para o irmão mais velho.

Na tentativa de retirar a arma das mãos da irmã, o menino acabou disparando acidentalmente, atingindo a testa da menina. Atualmente, a criança encontra-se internada em estado grave.

O soldado Renan, pertencente ao 17º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, que atendeu a ocorrência, faz um alerta importante aos pais sobre o perigo de permitir que crianças tenham acesso a armas de fogo.

“A gente orienta que os pais, que tenham esse tipo de armamento, principalmente arma de fogo, para deixar essas armas longe do alcance das crianças e desmuniciadas. A gente entende que o cidadão, às vezes, precisa dessa arma para poder caçar, o caçador tem essa arma, mas não justifica deixar ela em acesso para as crianças, pois acaba acontecendo uma tragédia”, destaca.

O caso encontra-se em investigação pela 4ª Delegacia Regional de Codó.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x