Ministério Público propõe alteração na Lei de Órfãos de feminicídio

Ministério Público propõe alteração na Lei de Órfãos de feminicídio

Membros do Ministério Público do Maranhão apresentaram, nesta terça-feira, 13, uma sugestão de alteração na Lei Estadual de Proteção aos Órfãos do Feminicídio, com o objetivo de incluir uma contrapartida financeira para crianças e adolescentes que perderam suas mães em decorrência desse tipo de crime. A proposta foi entregue para a deputada estadual Daniella, na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Participaram da reunião os promotores de justiça Sandra Fagundes, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência de Gênero, Sandro Lobato, coordenador do Centro de Apoio Operacional do Tribunal do Júri, e Gleudson Malheiros, coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude.

“Esta é uma ação integrada entre os Centros de Apoio, e temos o apoio do procurador-geral de justiça, Danilo de Castro. A deputada já formalizou a indicação do projeto, e a expectativa é de que a proposta tenha rápida tramitação na casa legislativa”, destacou a promotora de justiça Sandra Fagundes.

A proposta faz parte das ações institucionais voltadas à proteção de vítimas indiretas da violência de gênero e ao fortalecimento das políticas públicas de amparo a crianças e adolescentes.

A reunião com a parlamentar também teve a participação do Movimento Operativa Levante Feminista contra o Feminicídio – Maranhão, com a presença da coordenadora Silvia Leite, que apoiou a iniciativa do MPMA.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x