MPMA vai realizar ação de coleta de sangue aberta a servidores e público em geral

MPMA vai realizar ação de coleta de sangue aberta a servidores e público em geral

O Ministério Público do Maranhão, por meio da Seção de Saúde Funcional, realizará, no dia 25 de janeiro, das 9h às 15h, uma ação de coleta de sangue para contribuir com o abastecimento dos estoques do Hemomar. A ação será realizada na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no Calhau, e é aberta a membros, servidores e ao público em geral.

No ano passado, o Ministério Público do Maranhão realizou algumas ações para estimular a doação de sangue, tanto incentivando que membros e servidores fossem ao Hemomar quanto trazendo a equipe de coleta para a Procuradoria-Geral de Justiça. “Todos nós precisamos contribuir para aumentar o estoque de sangue, principalmente com a proximidade do Carnaval. Assim, convocamos membros, servidores e a população em geral para que doe sangue aqui na PGJ, no dia 25, porque doar sangue salva vidas”, destaca o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau.

DOAÇÃO

Cada bolsa doada corresponde a 450ml de sangue, ato solidário que pode salvar até quatro vidas. Além disso, a doação voluntária garante ao doador uma declaração de dispensa do trabalho no dia e uma folga laboral para os próximos 12 meses.

Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos, ter mais de 50kg, estar bem alimentado e não ingerir bebida alcoólica 12h antes da doação. Os menores de 18 anos precisam estar acompanhados do responsável legal e maiores de 60 anos precisam ter realizado a primeira doação antes dos 60.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x