Na Expo Indústria 2023, estande do Sebrae investe em relacionamento e interatividade

Na Expo Indústria 2023, estande do Sebrae investe em relacionamento e interatividade

O Sebrae, correalizador da Expo Indústria Maranhão 2023, mais uma vez surpreende com sua iniciativa inovadora ao apresentar o estande “Fábrica de Empreendedores” durante os quatro dias do evento. Dividido em cinco espaços interativos, a estrutura montada pelo Sebrae Maranhão tem como objetivo oferecer aos participantes da feira uma gama de soluções estratégicas por meio de ações de relacionamento e interatividade.

No espaço “Video Mapping” da Fábrica de Empreendedores, o Sebrae criou um ambiente onde imagens são projetadas para criar efeitos e animações impactantes, utilizando a realidade aumentada para envolver os visitantes em uma experiência tecnológica única.

O “Caminho do Empreendedor” representa o início da jornada empreendedora no segundo espaço do Sebrae na Expo Indústria. Este ambiente é construído com materiais recicláveis e tem como objetivo promover estratégias inovadoras para o consumo consciente de recicláveis, alinhando-se com a nova agenda de sustentabilidade do Sebrae no Maranhão.

O espaço “Brainstorming Aberto” é dedicado à geração de ideias e à colaboração criativa, oferecendo quadros brancos, murais e painéis para organizar informações, dados de pesquisa e tendências de mercado, estimulando a criatividade e a prototipagem de ideias.

Empreendedores locais bem sucedidos, apoiados pelo Sebrae, terão destaque no espaço “Show Case de Empreendedores Locais”. Eles irão interagir com os visitantes, demonstrando o impacto positivo do Sebrae na comunidade.

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Celso Gonçalo, ressaltou que a proposta inovadora e tecnológica do estande tem uma lógica de linha industrial. “A ideia é mostrar que o Sebrae é uma fábrica de empreendedores, que trabalha desde a matéria-prima, fazendo alusão àqueles empreendedores que estão começando sua trajetória empresarial; que trabalha o manufaturamento, que é a área de conhecimento, consultorias e mentorias, e por fim o acesso ao mercado, que é a área de exposição”, explicou Celso Gonçalo.

Mais ações

Além disso, o Sebrae disponibilizará totens interativos para agendamento de consultorias e mentorias, bem como apresentação de outras soluções para mediar equipes de atendimento e relacionamento do Sebrae. Uma experiência única na “Mesa Touch” permitirá aos visitantes realizar um diagnóstico para que recebam conteúdospersonalizados por e-mail.

A “Mini Arena de Conhecimento” será o palco de palestras, workshops, seminários, talk shows e interações comerciais com o público da feira. Na “Árvore do Conhecimento” do Sebrae, os visitantes poderão ganhar prêmios, como papéis escolhidos ou balões para estourar, como recompensa por vencer desafios e jogos. O estande também abrigará a “Lojinha Sebrae”, onde os visitantes poderão adquirir produtos da instituição.

Com todas essas iniciativas, o Sebrae na Expo Indústria 2023 promete ser um ponto focal para os visitantes em busca de inovação e conhecimento.

Seminário Maranhão Solar é um dos destaques da programação de sábado da Expo Indústria

No auditório do Sebrae, localizado no bairro do Jaracaty, a partir das 14h de sábado (11), o Seminário Maranhão Solar discutirá as perspectivas da energia solar no Maranhão. Além disso, apresentará o Polo Onshore de Energia Solar e a adesão do Sebrae Maranhão a esse polo. O evento também incluirá atividades práticas para definir ações futuras de fortalecimento do setor no estado.

As palestras sobre “Como vender através do digital”, “Usando Instagram, WhatsApp e Facebook para vender mais” e “Sendo a mudança no mundo”, integram a programação de sábado do SebraeLab.Todas essas palestras, que ocorrerão a partir das 17h, mostrarão como as empresas podem aproveitar o digital e as mídias sociais para impulsionar as vendas e desempenhar um papel na criação de impacto social e mudança positiva.

A Arena Sebrae, a partir das 17h, apoiará a apresentação de “Rodadas de Pitchs Startups Maranhenses”, do painel “Ecossistema de Inovação: Case Balsas”, e as palestras “Gestão da Inovação para Pequenos Negócios – ESG”, “Economia Criativa – oportunidades e modelos de negócios” e “Venda mais pelo Whatsapp Business.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x