OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL COMBATE FURTO DE ENERGIA EM SETE MUNICÍPIOS DO SUL DO MARANHÃO

OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL COMBATE FURTO DE ENERGIA EM SETE MUNICÍPIOS DO SUL DO MARANHÃO

A Polícia Civil do Maranhão realizou, entre os dias 19 e 22 de janeiro, uma operação de combate ao furto de energia em sete municípios da região sul do Maranhão: Imperatriz, Porto Franco, Grajaú, Estreito, Santa Luzia do Tide, Bom Jesus das Selvas e Buriticupu. A ação teve como objetivo combater a adulteração de equipamentos de medição e os desvios de energia elétrica, identificando irregularidades e responsabilizando os envolvidos.

 

Denominada “Operação Conexão Sul”, a iniciativa foi coordenada pelo Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD/SEIC), da Polícia Civil, com apoio da Pericia Oficial do Maranhão e de equipes da Equatorial Maranhão. Como resultado da ação, foram identificadas, desativadas e corrigidas 14 irregularidades, além do registro de três prisões em flagrante.

 

As equipes da Polícia Civil e da Equatorial Maranhão realizaram inspeções em unidades consumidoras localizadas tanto em áreas urbanas quanto rurais dos municípios-alvo.

 

Durante as fiscalizações, foram constatadas irregularidades em equipamentos de medição, incluindo o uso de dispositivos utilizados para danificar os medidores, impedindo o registro correto do consumo real de energia elétrica.

 

Vale lembrar que o furto de energia, além de ser uma prática criminosa prevista no artigo 155 do Código Penal, causa prejuízos à população e à concessionária de energia elétrica. Fraudes e ligações clandestinas podem provocar interrupções no fornecimento de serviços essenciais, como escolas e hospitais, ao sobrecarregarem o sistema elétrico, além de aumentarem o risco de acidentes, incêndios e explosões, colocando em perigo a segurança da população.

 

Ao presenciar ou identificar esse tipo de irregularidade, a orientação é que a população denuncie à Polícia Civil e também à Equatorial Maranhão, por meio do site www.equatorialenergia.com.br ou pela Central de Atendimento 116 (ligação gratuita), sem necessidade de identificação do denunciante.

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x