Othelino Neto e Ana Paula Lobato articulam possibilidade para assumir comando do PSB no Maranhão

O deputado estadual, Othelino Neto, confirmou nesta quinta-feira que estão feitas articulações para uma possível entrada dele e da esposa, a senadora Ana Paula Lobato, no PSB no Maranhão. O partido que atualmente está sob o comando do governador Carlos Brandão e conquistou a vitória de candidatos em 19 prefeituras maranhenses nas ultimas eleições. Atrás do PL, MDB, PP e União, a legenda é a quinta com mais força dentro do Poder Executivo no estado e aponta uma tendência de crescimento.
“Existe uma tratativa com a senadora Ana Paula quanto a possibilidade dela comigo ir para o PSB. Não existe nada definido, nem por mim e nem por ela, mas evidentemente que essa possibilidade é algo importante, o PSB é um partido deste campo que militamos, popular, de centro esquerda, importante para o Brasil, e até outro dia tinha uma participação muito exitosa e importante na política do estado. As tratativas estão acontecendo”, declarou o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão e aliado do ex-governador e atual ministro do STF, Flávio Dino.
O governador Carlos Brandão ainda não comentou sobre essa possível movimentação do declarado adversário, mas segue em busca de alianças com outros partidos. Nesta sexta-feira (18) há expectativa para a presença dele em um encontro da Federação União Progressista com o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda. Na ocasião, o secretário de assuntos municipalistas, Orleans Brandão, também deve estar presente.