PF apreende 80 kg de droga, armas e munições em operação simultânea no MA e MT

PF apreende 80 kg de droga, armas e munições em operação simultânea no MA e MT

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (20), uma operação para cumprir 10 mandados de busca e apreensão e 03 de prisão, tanto nesta capital maranhense, quanto em Várzea Grande-MT.

A investigação busca desarticular uma associação voltada para o tráfico de drogas, especializada em enviar entorpecentes do Mato Grosso para o Maranhão.

Durante o cumprimento das medidas cautelares, que contou com o apoio do N.O.C (Núcleo de Operações com Cães da PCMA), foram localizados cerca de 80 kg de entorpecentes, arma de fogo, munições, bens avaliados em aproximadamente R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) e cerca de R$ 18.000,00 (dezoito mil reais) em espécie.

Foram lavrados os respectivos flagrantes decorrentes do material ilícito apreendido e os suspeitos ficarão a disposição da Justiça para as medidas cabíveis. Por fim, foram apreendidas mídias que poderão auxiliar o prosseguimento das investigações. Participaram da OPERAÇÃO IRACEBETH 60 policiais federais.

Os investigados poderão responder por crimes, com penas que podem chegar a mais de 15 anos de prisão.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x