PM de folga rende homem suspeito de homicídio e tentativa de homicídio em posto de combustível

Um policial militar do Maranhão, que estava de folga, prendeu no sábado (27) um homem suspeito de matar um homem e tentar assassinar uma mulher a facadas no bairro Pio XII, em Teresina. Câmeras de segurança de um posto de combustível registraram o momento em que o militar rendeu o agressor logo após o crime.
A vítima fatal foi identificada como Antônio José da Silva, de 56 anos. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos. Wanderlea Mendes, de 46 anos, também foi esfaqueada, recebeu atendimento médico e, segundo a polícia, não corre risco de morte.
De acordo com o sargento Bruno Rocha, do 11º Batalhão da PM do Maranhão, populares tentaram conter o agressor antes da sua chegada. O militar contou que aguardou o momento certo para fazer uma abordagem segura.
“As pessoas estavam desesperadas ali, era uma cena de filme de terror. Quando constatei que se tratava de um homicídio por motivo torpe, percebi que era o momento de agir. Eu só tinha uma oportunidade. Esperei o momento adequado e intervi conforme o procedimento e o protocolo policial. Conversei com ele, verbalizei bastante e dei voz de prisão”, relatou o sargento.
O suspeito, segundo o militar, admitiu que só se entregou porque percebeu que estava diante de um policial. “Ele disse que só se entregou porque eu era um policial”, completou.
Testemunhas informaram que o crime teria ocorrido após uma discussão envolvendo as vítimas.
“As pessoas relataram que ele agiu de forma covarde, numa discussão envolvendo uma mulher. Ele tentou tirar a vida dela e tirou a do seu companheiro”, disse o sargento.
O homem detido foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil investiga o caso.