PM registrou 15 conflitos em área de escolas da Grande Ilha entre janeiro e março

PM registrou 15 conflitos em área de escolas da Grande Ilha entre janeiro e março

O Batalhão Escolar da Polícia Militar do Maranhão registrou 600 visitas a instituições de ensino da Grande Ilha, nos primeiros três meses de 2023. Deste total, 35 tiveram necessidade da presença do patrulhamento ostensivo e 15 resultaram em mediação de conflitos. Foram ocorrências no ambiente interno e também no entorno dos estabelecimentos. Entre elas, casos de bullying, brigas e ameaças com uso de instrumentos.

As informações fazem parte de um levantamento que revelou ainda a realização de 300 palestras nas escolas para deixar os locais mais seguros. Os dados foram divulgadas após a apreensão de um menor de idade que estaria planejando um ataque a UEB Rubem Teixeira Goulart, localizada no bairro da Cohab. O menor de 17 anos foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator, na Madre Deus, na última terça-feira (4).

De acordo com o subcomandante do Batalhão Escolar, major Alexsandro, policiais foram informados que o adolescente já havia se envolvido em outras ocorrências na escola. Nesta última, ele teria feito ameaças verbais de que faria um ataque mas foi denunciado e levado para ficar à disposição da Justiça.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x