Polícia apreende cerca de uma tonelada de drogas em Paço do Lumiar

A Polícia Militar realizou, nesta terça-feira (2), a apreensão de cerca de uma tonelada de maconha em uma área de mata no Iguaíba, em Paço do Lumiar, nas proximidades do Porto. O entorpecente, avaliado em aproximadamente R$ 10 milhões, foi localizado após trabalho de inteligência da Diretoria de Assuntos Estratégicos (DIAE).
A retirada da droga exigiu grande esforço: dezenas de policiais percorreram um trecho de 300 metros de mata fechada, carregando os pacotes até os veículos. O Canil do Batalhão de Choque, com cães farejadores, foram enviados para o local para realizar varreduras em toda área.
As primeiras informações apontam que o carregamento doa droga teria chegado ao Maranhão em carretas vindas de Goiás, possivelmente disfarçado em meio a um carregamento de milho, já que alguns pacotes estavam misturados a grãos. Há fortes indícios de que a droga pertença a grupos criminosos e teria como destino a capital.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar a origem, o destino final e os responsáveis pelo entorpecente.
A ação integra a Operação Impacto, que reforça o policiamento e intensifica as ações de segurança pública em toda a Grande Ilha e no interior do estado. Toda a droga apreendida foi apresentada na Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc).
Ontem, a Polícia Militar realizou outras apreensões expressivas. Em Imperatriz, foram cerca de 60 kg de drogas (maconha e cocaína); e Bacabeira, 1 kg de crack.