Polícia divulga foto de suspeito de aplicar golpe com falsas entregas de flores

A Polícia Civil do Piauí divulgou a imagem do principal suspeito de aplicar o chamado “golpe do buquê” em diversas regiões de Teresina e também no município de Timon, no Maranhão.
De acordo com denúncias feitas até agora, o homem se passa por entregador de flores e engana as vítimas com a cobrança de uma falsa taxa de entrega. Ao pedir o cartão de crédito ou débito, ele realiza transações de alto valor sem o consentimento das vítimas.
Segundo a delegada Amanda Bezerra, da 8ª Delegacia Seccional da capital piauiense, o suspeito escolhe alvos específicos: casas sem câmeras de segurança e mulheres sozinhas.
“Ele alega que tentou fazer a entrega anteriormente, mas a vítima não estava. Por isso, diz que é necessário pagar uma taxa de locomoção. Em seguida, solicita o cartão e realiza transações de valores altos, detalha a delegada.
Em alguns dos casos mais recentes, o golpe foi adaptado com a história de um brinde de uma loja de chocolates famosa, em vez do falso buquê.
As vítimas relataram prejuízos de até R$ 2 mil. Em outras regiões, há relatos de golpes com valores superiores a R$ 20 mil.
O suspeito se apresenta como motoboy, veste uniforme de entrega e carrega uma máquina de cartão. A estratégia é sempre a mesma: conquistar a confiança da vítima, fingir urgência na entrega e convencê-la a entregar o cartão bancário.
A Polícia Civil reforça que o homem está sendo investigado por estelionato e que há fortes indícios de reincidência em várias áreas da cidade e pede que pessoas que tenham sido vítimas do golpe, mesmo que não tenham registrado boletim de ocorrência, entrem em contato com as autoridades.