Polícia divulga foto de suspeito de aplicar golpe com falsas entregas de flores

Polícia divulga foto de suspeito de aplicar golpe com falsas entregas de flores

A Polícia Civil do Piauí divulgou a imagem do principal suspeito de aplicar o chamado “golpe do buquê” em diversas regiões de Teresina e também no município de Timon, no Maranhão.

De acordo com denúncias feitas até agora, o homem se passa por entregador de flores e engana as vítimas com a cobrança de uma falsa taxa de entrega. Ao pedir o cartão de crédito ou débito, ele realiza transações de alto valor sem o consentimento das vítimas.

Segundo a delegada Amanda Bezerra, da 8ª Delegacia Seccional da capital piauiense, o suspeito escolhe alvos específicos: casas sem câmeras de segurança e mulheres sozinhas.

“Ele alega que tentou fazer a entrega anteriormente, mas a vítima não estava. Por isso, diz que é necessário pagar uma taxa de locomoção. Em seguida, solicita o cartão e realiza transações de valores altos, detalha a delegada.

Em alguns dos casos mais recentes, o golpe foi adaptado com a história de um brinde de uma loja de chocolates famosa, em vez do falso buquê.

As vítimas relataram prejuízos de até R$ 2 mil. Em outras regiões, há relatos de golpes com valores superiores a R$ 20 mil.

O suspeito se apresenta como motoboy, veste uniforme de entrega e carrega uma máquina de cartão. A estratégia é sempre a mesma: conquistar a confiança da vítima, fingir urgência na entrega e convencê-la a entregar o cartão bancário.

A Polícia Civil reforça que o homem está sendo investigado por estelionato e que há fortes indícios de reincidência em várias áreas da cidade e pede que pessoas que tenham sido vítimas do golpe, mesmo que não tenham registrado boletim de ocorrência, entrem em contato com as autoridades.

Andrezza Cerveira

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x