Preso homem acusado de agredir influenciadora em São Luís
O ex-namorado da influenciadora digital, Keren Leão, denunciado por agressões físicas e psicológicas, foi preso nesta quinta-feira (29). A informação foi confirmada pelo advogado da jovem que foi beneficiada por medida protetiva logo depois que vídeos que mostraram os atos de violência viralizaram nas redes sociais.
As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, sob a coordenação da delegada Bruna Matos Gomes, que, diante das provas colhidas, representou pela prisão preventiva do acusado.
“A denúncia é o primeiro passo para quebrar o ciclo da violência. Nenhuma mulher deve se calar diante de agressões, sejam físicas, emocionais ou financeiras”, destacou a delegada.
O investigado responderá por violência doméstica, conforme a Lei Maria da Penha, e por múltiplos casos de estelionato, já que outras mulheres também se posicionaram contra ele na internet.
A Polícia Civil ampliou as investigações, que agora buscam identificar todas as vítimas e dimensionar os danos causados.
O advogado Thyago Santos, que acompanhou todo o caso e atua na defesa de Keren Leão, reforçou o compromisso com o combate à violência contra a mulher e destacou a importância da confiança na Justiça.
“É fundamental que as mulheres denunciem. A Justiça está e continuará ao lado das vítimas. Combater a violência contra a mulher é um dever de toda a sociedade”, disse.
