PRF e PMMA apreendem 100 kg de maconha na BR-316 em Bacabal

PRF e PMMA apreendem 100 kg de maconha na BR-316 em Bacabal

Em uma ação conjunta, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) apreenderam, na madrugada desta quinta-feira (4), cerca de 100 kg de maconha no município de Bacabal, no interior do estado. A ocorrência resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas — três homens, de 32, 27 e 27 anos, e uma mulher, de 28 anos — pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A ação teve início após análise de risco realizada por equipes da PRF, que monitoravam rotas utilizadas por veículo suspeitos saindo de Cuiabá (MT). As informações foram repassadas às equipes da Polícia Militar, que realizaram a abordagem a dois veículos no km 339 da BR-316. A partir desse ponto, as forças de segurança atuaram em conjunto, dando continuidade às buscas e às fiscalizações.

Durante a revista, os policiais localizaram diversos tabletes de maconha no interior de um dos automóveis. No porta-malas, foram encontrados outros tabletes da droga, que estavam expostos. A pesagem totalizou aproximadamente 100 kg de maconha prensada, quantidade suficiente para abastecer diversos pontos de distribuição, com provável destino final a cidade de Fortaleza (CE).

No momento da abordagem, um dos ocupantes conseguiu fugir pela mata, efetuando disparos contra a viatura policial, que foi alvejada, sem causar ferimentos à equipe. As buscas pelo suspeito continuam na região. Entre os detidos, um dos homens possuía mandado de prisão em aberto por dívida de pensão alimentícia.

Os quatro ocupantes dos veículos foram conduzidos, juntamente com os automóveis e a carga apreendida, à Delegacia Regional de Polícia Civil em Bacabal, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Leia Também:  Mais de 800 apenados tem permissão para saída temporária a partir desta quarta-feira

A atuação integrada da PRF e da PMMA foi fundamental para o êxito da operação e reforça a importância do trabalho conjunto no enfrentamento ao tráfico interestadual de drogas, que utiliza as rodovias federais como rota para o transporte de grandes cargas ilícitas.

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x