PRF recupera caminhonete furtada e encontra armas e munições no interior do veículo
Durante um procedimento de escolta de carga superdimensionada realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 443 da BR-226, em Grajaú/MA, no domingo (13), uma equipe policial atuou na recuperação de uma caminhonete furtada, que carregava armas e munições. O veículo levantou suspeitas ao exibir placa diferente e quase colidir frontalmente com a viatura policial. Durante a abordagem, os policiais encontraram armamentos e munições e verificaram que o automóvel estava registrado como furtado.
Após quase colidirem com a viatura policial, os ocupantes da caminhonete abandonaram o veículo poucos metros à frente e fugiram do local. A equipe da PRF continuou com o acompanhamento e localizou o veículo abandonado. Ao se aproximarem do automóvel, os policiais encontraram duas espingardas cal.12 com números de série suprimidos e oito munições no interior do automóvel, além de objetos pessoais.
Uma análise minuciosa se seguiu, com os policiais examinando os elementos de identificação do veículo. Ficou evidente que o automóvel apresentava indícios claros de adulteração de sua identificação. Além disso, foi constatado que o veículo tinha um registro de furto em aberto, emitido em Pau D’Arco/TO, no mês de julho.
Os policiais entraram em contato com a verdadeira proprietária do veículo furtado para informá-la sobre a recuperação bem-sucedida do automóvel. A proprietária foi orientada a comparecer à Polícia Civil de Grajaú/MA para dar prosseguimento ao processo de restituição do veículo.
Restaram configurados os delitos de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, furto de veículo e adulteração do sinal identificador do veículo automotor. Os armamentos, munições e o veículo foram recolhidos e encaminhados à Polícia Civil de Grajaú/MA para as devidas investigações.