Primeira turma feminina de seminário de empreendedorismo criado pela ONU é formada no Maranhão

Primeira turma feminina de seminário de empreendedorismo criado pela ONU é formada no Maranhão

Despertar habilidades empreendedoras e conhecer a si mesmo foi o convite aceito por 23 mulheres que participaram da primeira edição feminina no Maranhão do Seminário Empretec, o Empretec Mulher. O seminário aconteceu entre os dias 18 e 23 de setembro no município de Colinas. A ação faz parte das comemorações de 30 anos do Seminário no mundo.

Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Empretec é promovido em 40 países, e no Brasil é desenvolvido exclusivamente pelo Sebrae. Durante o encontro, as participantes tiveram a oportunidade de descobrir seu perfil empreendedor, habilidades e desenvolver novas capacidades em uma imersão de seis dias.

Para a terapeuta Tanila Mascarenhas de Araújo Delgado, representante do grupo Ativando Estrelas, participar do Empretec Mulher foi transformador. “É impossível descrever o que aprendi aqui nesses seis dias. A intensidade e a forma como tudo acontece realmente nos permite identificar em nós todas as necessidades de desenvolvimento e aprendizado pessoal, fazendo uma virada de chave em nossas vidas. Cheguei muito aberta ao novo e não sabia que esse novo era tão grandioso”, conta.

“Observamos em Colinas um público feminino bem atuante no mercado, entre ele o grupo Ativando Estrelas, com o qual já realizamos algumas parcerias e que nos motivou a trazer a primeira turma exclusiva para mulheres do maior programa de formação de empreendedores do mundo, o Empretec Mulher”, explica a coordenadora do Núcleo de Atendimento Empresarial (NAE) Colinas, Ana Carla Coelho.

O Seminário é aplicado em 60 horas de capacitação, de segunda a sábado, em atividades práticas, cientificamente fundamentadas, mostrando como se comportam os empreendedores de sucesso.

A empresária Antônia Cleidiane passou a ter uma nova visão de vida após participar da imersão. “Apesar de morar em outra cidade e fazer o percurso todos os dias, isso não foi empecilho para concluir o seminário. Foram dias de transformação e autoconhecimento. Hoje sou uma nova mulher, comprometida em realizar novos sonhos”, afirma.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x