Queda na taxa de analfabetismo no Maranhão é destacada por deputado Eric Costa

Queda na taxa de analfabetismo no Maranhão é destacada por deputado Eric Costa

Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (14), o deputado Eric Costa (PSD) destacou a queda de 2,5 pontos percentuais na taxa de analfabetismo no Maranhão. O parlamentar parabenizou o governo pelos índices positivos alcançados.

O parlamentar também enalteceu o trabalho desenvolvido pelo secretário de Educação, Felipe Camarão; pelo adjunto da pasta, Anderson Lindoso, e por toda equipe da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

“Nós sabemos que a educação é a base para o desenvolvimento de qualquer país. É por meio da educação, da alfabetização, que nós daremos oportunidades ao nosso povo de melhorar sua qualidade de vida”, afirmou Eric Costa.

O parlamentar registrou que os números da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Penad), no Maranhão, apresentam significativa redução na taxa do analfabetismo: em 2019, a taxa era 14,6. Já dados divulgados em relação a 2022, foi de 2,5 pontos.

O que nós temos que registrar é que nós estamos no caminho certo e que as ações do governo estadual estão surtindo efeito. O Maranhão, de 2019 a 2022, foi o estado que mais avançou”, afirmou.

Campo

Ao relatar um episódio ocorrido na cidade de Açailândia, onde uma propriedade foi invadida, Eric Costa cobrou a necessidade de haver segurança jurídica no meio rural.

“Não é recente essa invasão. Essa propriedade já foi motivo de litígio judicial, que saiu da comarca de origem, foi recorrido ao Tribunal de Justiça, chegou até o Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a reintegração de posse dessa propriedade. Então, o que nós estamos observando é um desrespeito à lei, o não cumprimento das decisões judiciais, pois, hoje, essa propriedade ainda se encontra ocupada”, disse.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x