Reggae Night Brasilis movimenta Sesc Deodoro com programação aberta ao público

Reggae Night Brasilis movimenta Sesc Deodoro com programação aberta ao público

Uma noite para celebrar a cultura do reggae, dançar agarradinho ao ritmo de grandes sucessos do jeito que só o maranhense sabe, criar conexões para resgatar memórias com o melhor da discotecagem e debater sobre economia criativa do reggae no Maranhão. Essa é a proposta do Reggae Night Brasilis, que nesta II edição, promete movimentar o Sesc Deodoro. A programação acontece nesta sexta-feira (24), a partir do meio-dia. A entrada é gratuita.

O evento faz parte da terceira edição do projeto Culturas Urbanas, uma iniciativa que tem como missão fortalecer e dar visibilidade às expressões artísticas que nascem nos espaços urbanos, nas ruas e nas comunidades periféricas. A programação do Reggae Night Brasilis foi pensada para mostrar a força e a criatividade da cultura urbana, e da ocupação desses espaços.

O pontapé inicial começa a partir do meio-dia, com discotecagem com DJs Resistência Reggae. Criado em 2011, o grupo formado por colecionadores e amantes do reggae, no município de Raposa, nasce com a missão de preservar e difundir a cultura regueira. O coletivo realiza também ações educativas, pesquisas e eventos voltados à valorização do gênero.

Com uma programação diversificada, o evento traz ainda, uma Feira de Artesanato Afroludovicense. Os artigos ficarão expostos das 12h às 13h, na área de vivência do Sesc Deodoro. Das 17h às 19h, a programação traz a exibição do documentário musical Ginga Reggae, que conta a história da cultura reggae na Jamaica Brasileira. O filme apresenta a estética da dança, das cores e das maneiras de ser regueiro. Em seguida, acontece a roda de diálogo “Economia criativa do reggae no Maranhão”, mediada pelo Professor Doutor Carlos Benedito.

Às 19h, é a vez da apresentação de um dos maiores representantes do reggae brasileiro, e que ajudou a escrever a história do gênero no Maranhão. Radioleiro, colecionador, pesquisador, radialista e produtor, o Reggae Night Brasilis recebe o DJ FM Natty Nayfson, fundador da lendária radiola FM Natty Nayfson. O grupo GDAM também marca presença, o coletivo tem quase 40 anos de trajetória, e é sinônimo de resistência, criatividade e celebração da herança africana.

O Show Reggae Barba Branca encerra a programação da edição 2025 do Reggae Night Brasilis. Formada pelos irmãos Nailton, Fabiano e Dalton Lobato, a banda Barba Branca conecta o reggae roots jamaicano à musicalidade brasileira com autenticidade e muito groove, e representa a essência e a força do reggae produzido no Maranhão.

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x