Rildo Amaral sugere militares da reserva em segurança de escolas

Rildo Amaral sugere militares da reserva em segurança de escolas

O deputado Rildo Amaral (PP) abordou, na sessão plenária desta quarta-feira (12), os ataques a escolas ocorridos nos últimos dias e as ameaças registradas no Maranhão. Na ocasião, o parlamentar destacou o projeto de lei de sua autoria que solicita ao Governo Estadual o uso de profissionais da Segurança Pública reformados para atuarem de forma preventiva em escolas.

O deputado ressaltou que é preciso adotar medidas efetivas para inibir as ações criminosas nos estabelecimentos de ensino e que o uso dessa força de segurança seria uma alternativa.

“Nós temos mais de dois mil militares na reserva aptos a atuar nas escolas. Isso seria uma mão de obra imediata que já estaria treinada e pronta. São policiais militares que tiveram uma formação ao longo da vida. A grande maioria tem mais de 30 anos e poderia combater a criminalidade.”, explicou

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x