Rodoviários anunciam greve geral a partir de quarta-feira caso pagamentos não sejam feitos em até 72h

Rodoviários anunciam greve geral a partir de quarta-feira caso pagamentos não sejam feitos em até 72h

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Maranhão (STTREMA) informou, na manhã desta sexta-feira (21), que encaminhou ofício às empresas do transporte de São Luís cobrando o cumprimento da Cláusula 08ª da Convenção Coletiva de Trabalho, referente ao pagamento salarial. Diante disso, as empresas têm até 72 horas úteis, contadas a partir de hoje, para colocar todos os pagamentos em dia.

Caso isso não ocorra dentro do prazo, será deflagrada greve geral, com previsão de início próxima quarta-feira (26).

“A medida foi adotada devido aos recorrentes atrasos salariais, que prejudicam os trabalhadores e comprometem o funcionamento adequado do serviço prestado à população. O Sindicato reforça que permanece aberto ao diálogo e espera que as empresas cumpram com as suas responsabilidades legais, evitando a paralisação total do transporte público na Grande São Luís”, informou a entidade que representa a classe trabalhadora.

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x