Rodoviários do transporte semiurbano ameaçam parar caso não recebam adiantamento da categoria
Rodoviários do transporte semiurbano ameaçam parar caso não recebam o adiantamento da categoria em um prazo de 72 horas a partir desta quarta-feira (24).
A informação é de funcionários da empresa Maranhense que alegam estar com pagamento atrasado. O pagamento do salário dos rodoviários é quinzenal, com vencimentos dia 20 e dia 7 de cada mês.
“Não foi pago até agora e a empresa tá alegando que a MOB não repassou o subsídio”, informou uma trabalhadora do sistema semiurbano que não quis ser identificada.
O presidente da Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Adriano Sarney, negou que o pagamento do subsídio esteja em atraso e esclareceu que se os salários não foram pagos ainda é por inteira responsabilidade das empresas.
“Pagamos semana passada o subsídio. Vamos entrar em contato com o SET para entender o ocorrido”, informou Adriano Sarney.
O Sindicato das Empresas de Transportes (SET) ainda não se manifestou sobre a ameaça de paralisação.
”É importante frisar que se o problema for individual de uma ou mais empresas, essa empresa será penalizada segundo a lei da MOB, a lei do Estado, e a gente tomará as medidas cabíveis, substituirá por outras empresas, na medida do possível, ou chamará para um acordo para que a gente possa fazer alguma fusão ou alguma forma de tentar reestruturar a empresa para que o sistema não possa parar”, ressaltou o presidente da MOB.