Rodoviários do transporte semiurbano ameaçam parar caso não recebam adiantamento da categoria

Rodoviários do transporte semiurbano ameaçam parar caso não recebam adiantamento da categoria

Rodoviários do transporte semiurbano ameaçam parar caso não recebam o adiantamento da categoria em um prazo de 72 horas a partir desta quarta-feira (24).

A informação é de funcionários da empresa Maranhense que alegam estar com pagamento atrasado. O pagamento do salário dos rodoviários é quinzenal, com vencimentos dia 20 e dia 7 de cada mês.

“Não foi pago até agora e a empresa tá alegando que a MOB não repassou o subsídio”, informou uma trabalhadora do sistema semiurbano que não quis ser identificada.

O presidente da Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Adriano Sarney, negou que o pagamento do subsídio esteja em atraso e esclareceu que se os salários não foram pagos ainda é por inteira responsabilidade das empresas.

“Pagamos semana passada o subsídio. Vamos entrar em contato com o SET para entender o ocorrido”, informou Adriano Sarney.

O Sindicato das Empresas de Transportes (SET) ainda não se manifestou sobre a ameaça de paralisação.

”É importante frisar que se o problema for individual de uma ou mais empresas, essa empresa será penalizada segundo a lei da MOB, a lei do Estado, e a gente tomará as medidas cabíveis, substituirá por outras empresas, na medida do possível, ou chamará para um acordo para que a gente possa fazer alguma fusão ou alguma forma de tentar reestruturar a empresa para que o sistema não possa parar”, ressaltou o presidente da MOB.

 

 

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x